quarta-feira, 10 de abril de 2013

Só sei que não sei...

Hoje o dia foi... mais um dia. Passei a tarde fazendo um trabalho de Biologia, e não fui no treino de Muay Thai. Meu NF foi por água abaixo porque meu padrasto estava em casa quando cheguei da escola e tive que almoçar. Agora de noite me deram uma tigela de sopa. Pra quem não sabe, as coisas andam tensas no quesito finanças aqui em casa, e eu me sinto péssima por isso. Porque eu sou a maior fonte de gastos daqui. Ontem, minha mãe disse o seguinte: "Eu nunca valorizei tanto o que temos em casa! A comida, a despensa cheia! Você não faz ideia do quanto tenho ralado por isso!". Me senti absolutamente péssima. Porque várias vezes joguei comida fora pra não comer. Tenho miado praticamente tudo o que como. Eu sou um desperdício personificado! Olhei pra tigela. Lembrei de tudo aquilo. Comi. Bateu o desespero. Miei. Me segurei pra não me cortar, acabei batendo minha cabeça na parede com um pouco de força em cima do corte que já estava lá (pra quem não sabe, eu fiz um pequeno corte na minha cabeça no domingo - longa história), e agora está doendo um pouco. Sangrou um pouquinho, mas nada de mais. Só sei que me sinto péssima. Péssima com tudo. Voltei da dança hoje pensando em desistir. E estou quase certa disso. Danço a 4 anos e continuo estagnada, exatamente no mesmo lugar. Pessoas que começaram muito depois de mim estão se destacando, recebendo elogios da professora, crescendo, conquistando. E eu continuo invisível, no mesmo lugar. A verdade é: sou uma péssima bailarina. Ponto. Não nasci para isso. E acho esse sonho precipitado. Surgiu na minha cabeça, mas ele não é real. Nunca vou chegar lá. Nunca vou chegar em lugar nenhum. O problema é que já decepcionei tantas pessoas, e não quero decepcionar mais algumas
saindo da dança... Só sei que não sei... Sei que é fraqueza desistir... Mas, a cada dia a fraqueza tem aumentado. e não me importo se chegar o momento do ápice da história, em que eu realmente vou estar tão determinada a desistir que não vou falhar como das duas últimas vezes. Não tenho medo. Acho que o fim é lucro. Sei que isso é egoísta. Sei o quanto isso é egoísta. Mas, em alguns momentos, não vejo outra saída. Tantos ao meu redor, e me sinto sozinha. Invisível. Só sei que não sei.

7 comentários:

  1. Querida sei lá,acho que vc devia começar a pensar mais em vc e menos nos outros.Isso é meio "faço o que eu digo e não o que eu faço",mas acho que é o melhor para vc. A partir do momento que vc fizer as coisas por vc,tu vai se sentir melhor.Também me sinto horrível jogando comida fora,e talz.Se acha não nasceu para ser bailarina,vá buscar algo que seja pra vc,que faça vc se sentir bem,e que esta evoluindo.E é claro que vc vai chegar em algum lugar.Vc só precisa se conhecer melhor,saber o que é bom pra vc,no que vc é boa.
    Beijos e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Eu não consigo pensar em mim... Definitivamente! Eu não acho justo! Eu não mereço pensar em mim. Preciso cuidar de quem amo! E não acho justo que eu esteja antes de quem precisam de força

      Excluir
  2. Bom dia!
    Vi seu blog no facebook e vim dar uma olhada.
    Que barra que você tá passando...
    ...você poderia escolher entre o Muay Thai e a Dança...
    então quando as coisas melhorassem você voltaria.
    E isso não é desistir, você só vai dar um tempo e vai prometer pra si mesma que vai voltar :3

    ResponderExcluir
  3. iiiiiii aqui em casa agente tambem ta assim em relaçao ao financeiro, mas ja to ate acostumada com essa m... vc nao tem culpa de nada, vc so ta sendo vc, vc tem que pensar que vc e a felicidade dos seus pais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, gostaria de ter como te ajudar, minha borboleta. E sei como se sente com relação a tudo... Principalmente a dança e a comida. ._.

    ResponderExcluir
  5. Aguenta firme, sou nova aqui pode dar uma olhadinha no meu blog? http://dream-honeystart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir